7ª EDIÇÃO DA SEMANA+: Sinop Energia prepara equipes para a parada anual de máquinas

Publicado em 22 de Junho de 2026 às 10h 50min
7ª EDIÇÃO DA SEMANA+: Sinop Energia prepara equipes para a parada anual de máquinas

Foram sete empresas participantes e 15 palestrantes durante o evento

Com foco estratégico na preparação para a sua parada anual de máquinas, a Sinop Energia realizou, nos dias 18 e 19 de junho de 2026, a 7ª edição da Semana+.

O evento, que este ano ocorreu nas dependências do Hotel Ucayali, em Sinop, reuniu colaboradores próprios e parceiros terceirizados em um formato imersivo inteiramente voltado para a consolidação de uma cultura preventiva de saúde, segurança do trabalho e preservação ambiental.

A edição de 2026 consolidou-se como uma das mais participativas da história, contando com a colaboração de 7 empresas parceiras e a contribuição técnica de 15 palestrantes. Ao longo de dois dias de imersão, painéis interativos e dinâmicas de grupo abordaram desde aspectos técnicos de rotina operacional até temáticas comportamentais, governança e integridade no ambiente corporativo.

Para o diretor-presidente da Sinop Energia, Ramon Carvalho, a mudança de formato e a questão do cuidado foram diferenciais deste ano. "Mais uma Semana+ concluída, dessa vez num formato diferente, num formato imersivo. Pudemos discutir sobre saúde, segurança, meio ambiente de uma forma exclusiva, desconectado das distrações do trabalho, do ambiente lá da usina.  A questão do cuidado, do cuidar de si, do cuidar do outro. Esse cuidado acaba se refletindo tanto na saúde do nosso colaborador quanto na sua segurança, tanto no trabalho quanto nas suas atividades fora do trabalho”, destaca.

FOCO NA PARADA DE MANUTENÇÃO

A realização da Semana+ precede diretamente um dos momentos mais importantes do calendário operacional da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop: a parada programada para a manutenção preventiva das unidades geradoras.

O diretor administrativo e financeiro da companhia, Sérgio Aguiar, destacou o amadurecimento e o engajamento coletivo como fatores de sucesso do evento.

"A gente tem uma parada de manutenção vindo aí, então a gente consegue conscientizar, e a cada ano eu acho que fica melhor. Teve uma participação muito efetiva de todos. Foram mais de 7 empresas participando, mais de 15 palestrantes. Então envolveu a todos e as dinâmicas ficaram ótimas."

A coordenadora de Recursos Humanos, Regiane Marquez, salientou a complexidade e o trabalho minucioso de bastidores necessário para entregar um evento de alto impacto conceitual e prático. Da mesma forma, o técnico de segurança Luiz Osko reforçou que a iniciativa cumpre o papel essencial de transpor as diretrizes debatidas diretamente para o cotidiano prático da planta energética.

INTEGRAÇÃO E ENGAJAMENTO CORPORATIVO

A condução e a mediação dos painéis estiveram sob a responsabilidade do coordenador de Comunicação da Sinop Energia, Adriano Araújo, que ressaltou o valor institucional do encontro e a conexão entre a teoria técnica e a prática diária:

"O meu desafio aqui, na verdade, como uma espécie de host (apresentador), uma espécie da pessoa que faz essa costura entre os temas que vêm da área técnica e trazer para cá no dia a dia. Para mim, a Semana+ é um dos eventos mais especiais da empresa, eu me sinto muito orgulhoso de fazer parte disso."

Com o encerramento das atividades e o alinhamento das equipes concluído com sucesso, a Sinop Energia avança para a sua etapa de manutenção anual amparada por conceitos sólidos de responsabilidade social, cuidado mútuo e excelência operacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação

CONSENTIMENTO COOKIES:
Nós coletamos cookies em nosso site para prover uma melhor experiência, conforme suas preferências e consentimento. Veja mais detalhes em nossa Política de Cookies: