Sinop Energia celebra a marca de 900 dias sem acidentes de trabalho
Publicado em 21 de Setembro de 2022 às 10h 28minMarca inédita foi conquistada nesta quarta-feira (21/9)
A Sinop Energia completa, nesta quarta-feira (21/9), a marca inédita de 900 dias sem registros de acidentes de trabalho na Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop e em seu escritório. A conquista reflete o empenho da companhia nos cuidados com a saúde e bem-estar dos funcionários, bem como na operação do empreendimento.
Somente este ano, cerca de 100 profissionais - entre funcionários e terceiros, estiveram envolvidos na segurança para evitar incidentes. Além disso, foram realizados treinamentos e mais de 150 visitas de vigilância compartilhada até o momento, onde os funcionários recebem treinamento especializado para visitar os serviços da usina com olhar preventivo envolvendo os setores visitados e apontando eventuais riscos.
“Esse resultado condiz com o esforço constante da Sinop Energia e seus colaboradores em práticas que promovem a segurança. Há também investimentos periódicos em treinamentos, palestras, atividades dinâmicas, entre outras ações, que ampliam cada vez mais a conscientização sobre o autocuidado e a sensibilização com os demais integrantes das equipes. Agora, nosso objetivo é conquistar os 1000 dias sem acidentes”, afirma o diretor-presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha.
Segundo a diretora Financeira e Administrativa da Sinop Energia, Vera Rett, a marca também contribui para o sentimento de pertencimento de quem trabalha na Sinop Energia. “Para nós, é um orgulho fazer parte de uma empresa que se preocupa com a saúde de todos e estabelece medidas cautelosas dentro do ambiente de trabalho, além de metas claras a cumprir. A Sinop Energia trata a segurança como prioridade e seguiremos honrando esse compromisso para gerar energia limpa, renovável e segura para todos”, afirma.
Sobre a Sinop Energia
A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.
Fonte: Assessoria de Comunicação