2ª EDIÇÃO – Centro Itinerante da UHE Sinop visita escolas da área de influência

Alunos participaram de um jogo de tabuleiro

Alunos participaram de um jogo de tabuleiro contendo informações sobre a política dos 5 Rs (foto: Assessoria de Imprensa)

Os alunos da escola municipal Francisco Donizetti, em Sorriso, receberam na última semana, informações atualizadas sobre a UHE Sinop com muita diversão. A atividade faz parte do Centro de Informação Itinerante (CII) executada, pelo Programa de Comunicação Social, junto aos estudantes da área de influência do Empreendimento. Ao todo serão 13 escolas visitadas e quase cinco mil alunos vão conhecer mais sobre a construção da Usina, no rio Teles Pires. Os participantes receberam ainda um jogo da memória e livro para colorir com informações sobre fauna e flora e no final participaram de um jogo de tabuleiro com a política dos cinco Rs, que atua no sentido de priorizar a redução do consumo e o reaproveitamento dos materiais em relação à sua própria reciclagem.

Nessa segunda edição do CII foram apresentados os Programas de Prospecção e Resgate do Patrimônio Arqueológico e Educação Patrimonial, de Monitoramento do Clima, de Remanejamento da População, de Recuperação de Áreas Degradadas e de Educação Ambiental e o Plano de Desmatamento e Limpeza da Área de Inundação do Reservatório e Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (Pacuera).

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese