AÇÕES PREVENTIVAS – CES alerta para cuidados com animais peçonhentos

AÇÕES PREVENTIVAS

Colaboradores da UHE Sinop recebem material informativo sobre os cuidados com animais peçonhentos e tiram dúvidas com o Técnico de Segurança do Trabalho da CES (foto: Assessoria de Imprensa)

Durante o mês de janeiro a CES, por meio do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) com o apoio da empresa Biota, realizou ações preventivas com os colaboradores de empresas contratadas pela UHE Sinop para as atividades no futuro reservatório. Nos primeiros dias as esquipes da Arcadis Logos/NATURAE, Biota e Penha receberam materiais informativos e orientações sobre os cuidados com os animais peçonhentos no local. No Canteiro de Obras da UHE Sinop, a ação se estendeu aos colaboradores da Construtora Triunfo (CTSA) que atuam na pedreira da margem esquerda do Rio Teles Pires e aos colaboradores do Consórcio CEPSINOP.

De acordo com o engenheiro de Segurança no Trabalho da CES, Gilvan Gurgel, a iniciativa da atividade tem o objetivo “de tornar todos os colaboradores conscientes da necessidade do uso dos EPIs, de terem conhecimento sobre os animais peçonhentos e se manterem atentos nas áreas de trabalho diário”, comenta.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese