APOIO AOS MUNICÍPIOS – Sinop terá Hospital dos Olhos

APOIO AOS MUNICÍPIOS

Diretoria da CES, prefeitos de Sinop e Cláudia e representantes do Lions Clube assinam termo de compromisso para construção do hospital que atenderá toda a região Norte de Mato Grosso (foto: Assessoria de Imprensa)

Foi assinado na sexta-feira, 11, o Termo de Compromisso referente às ações do Programa de Apoio aos Municípios da UHE Sinop para a construção do Hospital dos Olhos de Sinop. O valor investido pela CES será de cerca de R$ 1,9 milhão, de recursos destinados para a obra física. O Hospital dos Olhos será equipado e administrado pelo Lions Clube da Região Norte de Mato Grosso.

A instituição será construída nas proximidades do Hospital Santo Antônio, em um terreno doado pela Administração Municipal, e contemplará 980 m² abrangendo dois centros cirúrgicos, dois consultórios médicos, três salas de repouso, refeitório, cozinha e área administrativa. O atendimento abrangerá procedimentos como cirurgias de cataratas, tratamento de pterígio, glaucoma, dentre outros, além da distribuição de óculos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para a população de mais de 35 municípios da região Norte do Estado.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese