ASSENTAMENTO 12 DE OUTUBRO – Instalação de energia elétrica está adiantada

A previsão é que a energia elétrica chegue para 168 famílias ainda em 2014

foto: Assessoria de Imprensa

CES está custeando a instalação, um investimento em torno de R$ 1,5 milhão (foto: Assessoria de Imprensa)

O poste e o transformador instalados em frente à casa do senhor Osvaldo Mesquita, no Assentamento 12 de Outubro, é o sinal que falta pouco para que o agricultor realize um antigo sonho: ter energia elétrica em casa. A propriedade dele é uma das 168 contempladas pelo Programa Luz para Todos que está sendo executado pela Companhia Energética Sinop (CES), em atendimento a uma das ações do Programa de Remanejamento da População, que consta no Projeto Básico Ambiental (PBA) da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop.

“É um benefício muito bom que a Usina está trazendo para a gente. Moro com a minha esposa e meu neto e, com certeza, nossa qualidade de vida vai melhorar”, comemora o agricultor. Se a qualidade de vida vai melhorar, a renda da família tende a seguir o mesmo caminho. É que o senhor Osvaldo já faz planos para o futuro. “Com a energia eu posso produzir queijos e guardá-los na geladeira. Já estou pensando em comprar uma bomba de água elétrica para cuidar melhor da minha horta. A minha produção e de muitas famílias do Assentamento vai melhorar”, frisou.

A instalação da energia elétrica no Assentamento 12 de Outubro é um compromisso firmado pela concessionária da Usina junto aos assentados, de maneira que a CES é quem vai custear a instalação, um investimento em torno de R$ 1,5 milhão.

O trabalho de instalação de energia no Assentamento 12 de Outubro é realizado por uma empresa especializada em construções e projetos elétricos contratada pela CES. Já foram instalados mais de 470 postes e 148 transformadores. Na próxima etapa serão instalados 168 padrões de energia e 50 quilômetros (km) de cabos de energia.

De acordo com o responsável pela empresa, José Félix dos Santos, a previsão é que os trabalhos terminem ainda em 2014. “Estamos dentro do cronograma e pelo que tudo indica o Natal dessas 168 famílias vai, literalmente, ser cheio de luz”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese