CADASTRO SOCIOECONÔMICO – CES divulga Lista Preliminar

O documento estará disponível para consulta nas prefeituras das cinco cidades da área de influência da UHE Sinop

Moradores dos Assentamentos devem verificar se têm o nome na lista

Moradores dos Assentamentos devem verificar se têm o nome na lista (foto: Assessoria de Imprensa)

Já está disponível para consulta da população, a lista preliminar do Cadastro Socioeconômico realizado pela Companhia Energética Sinop (CES) para identificar quem serão as pessoas envolvidas diretamente pela implantação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop.

O documento pode ser consultado nas prefeituras das cinco cidades envolvidas pelo empreendimento, sendo Cláudia, Itaúba, Ipiranga do Norte, Sinop e Sorriso; na Escola Estadual Florestan Fernandes, do Assentamento 12 de Outubro; na Escola Municipal Valmor Copatti, no Núcleo Campos Novos do Assentamento Wesley Manuel dos Santos; na Colônia de Pescadores Z-16; e no Centro de Atendimento da UHE Sinop, localizado na Rua das Orquídeas, 2.488, no Centro de Sinop.

Ribeirinhos; proprietários, posseiros ou assentados; arrendatários, parceleiros ou meeiros de alguma propriedade; trabalhadores rurais; pescadores artesanais, profissionais ou de lazer; criadores de peixe; ceramistas ou mineradores; comerciantes ou prestadores de serviço que residam no entorno ou façam uso do rio, devem verificar se seu nome está na lista. Caso não tenha sido cadastrado ou queira complementar os dados, os interessados devem procurar o Centro de Atendimento até o dia 31 de julho deste ano.

É importante que essa consulta seja feita, pois as informações obtidas com o Cadastro Socioeconômico é que vão subsidiar a adequada mitigação, reparação e compensação à população envolvida nos cinco municípios.

Os telefones para mais informações são (66) 3531-5815 e (66) 3532-1919. O Centro de Atendimento da UHE Sinop funciona de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.

Para acessar a lista preliminar clique em http://www.uhesinop.com.br/listgroup.aspx?idCanal=it6jFXVxAs2ffSSyZceGdQ== .

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese