COLÔNIA Z-16 – UHE Sinop desenvolve ações voltadas aos pescadores

COLÔNIA Z-16

A ação foi no último dia 13, com a realização de um workshop, que contou com a presença dos pescadores da Colônia Z-16, envolvidos pela implantação da Usina (foto: Assessoria de Imprensa)

Pescadores da Colônia Z-16 participaram de um workshop oferecido pela CES no último dia 13, em Sinop. A ação deu continuidade às capacitações técnicas desenvolvidas pela UHE Sinop e que serão executadas pelo Sebrae para os pescadores profissionais. O objetivo dessas capacitações é a construção de um Plano de Desenvolvimento para o grupo de forma a propiciar uma consciência coletiva quanto aos aspectos de governança, poder, cooperação, gestão, relações familiares no trabalho e uma visão de futuro de modelos de negócios. Estas oficinas oportunizarão aos pescadores a gestão do Centro de Apoio aos Pescadores e do Balneário que serão implantados pela CES em atendimento aos Programas de Recomposição das Áreas de Turismo e Lazer e de Recomposição da Atividade de Pesca.

Outras ações estão previstas para ser executadas ainda esse ano, as quais abordarão as áreas comportamental e de empreendedorismo. Serão desenvolvidas com os pescadores as oficinas “Criando seu Modelo de Negócio”, “Plano de Negócio para Começar Bem” e “Cultlíder – Cultura da Liderança”, aplicando as “Metodologias de Educação de Laboratório e Vivências” com o intuito de que ao final do curso os participantes possam aplicar no seu dia a dia as características comportamentais de uma moderna liderança compartilhada, empreendedora e transformadora.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese