COMUNICAÇÃO – Telefone 0800 e site entram em funcionamento

UHE Sinop lança página oficial na Internet e disponibiliza número 0800 para comunidade esclarecer dúvidas

Superintendente do Incra explica que nenhum dos assentados que estejam regularizados junto ao órgão serão prejudicados com a construção da Usina (foto: Assessoria de Imprensa)

Dois novos canais de comunicação já estão em funcionamento para manter um diálogo mais próximo com a comunidade envolvida direta e indiretamente pela UHE Sinop. A Companhia Energética Sinop (CES) disponibilizou uma linha gratuita de telefone e o site oficial para que os envolvidos possam esclarecer dúvidas e conhecer as ações desenvolvidas no âmbito da Usina.

O ‘0800’ será um dos principais canais de comunicação entre a UHE Sinop e a população envolvida no seu processo de implantação, que poderá esclarecer dúvidas, sugerir, perguntar ou fazer críticas em relação ao Empreendimento. O número disponível é o 0800 642 5009. Todos os contatos serão catalogados e a CES dará retorno esclarecendo a solicitação do interlocutor.

O site oficial também já está no ar, com o domínio www.uhesinop.com.br. Na página será possível a qualquer pessoa do mundo conhecer os programas ambientais e as ações que norteiam todo o trabalho de implantação. Ainda, os internautas poderão acessar todo o material produzido pelo Programa de Comunicação Social, como notícias, fotos e vídeos que reportam as etapas da obra e desenvolvimento dos programas. Também no site haverá uma página específica para que a comunidade esclareça dúvidas, sugira, pergunte ou faça críticas em relação ao Empreendimento.

No mês passado, a CES lançou outras ferramentas de diálogo entre a UHE Sinop e a comunidade. Está no ar o programa de rádio UHE Sinop Esclarece, com inserções diárias nas emissoras Meridional (FM) e Celeste (AM), que reportam as fases de implantação da Usina. Também foi distribuída a primeira edição da cartilha UHE Sinop e Você. Com uma linha mais lúdica, ela serve para orientar a comunidade sobre o andamento, fases e procedimentos adotados para a implantação da hidrelétrica, além de sanar dúvidas dos envolvidos nesse processo.

Além de todas essas ferramentas de comunicação, a UHE Sinop disponibiliza um Centro de Atendimento – na Rua das Orquídeas, 2.488, no Centro de Sinop – que funciona de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial; e o telefone (66) 3532-1919, para consulta de toda a comunidade.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese