COMUNIDADE – UHE Sinop abre canteiro de obras para visitação

Agendamentos são feitos pela equipe de Comunicação Social da CES, respeitando cronologia de solicitações

PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO

Morador de Sinop, Fernando Wildner, conheceu a obra e ficou impressionado com a grandiosidade do projeto

Agora a comunidade da área de influência da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop pode conhecer o canteiro de obras do Empreendimento. Por meio do Programa de Comunicação Social, a Concessionária da Usina, a Companhia Energética Sinop (CES) iniciou a execução do cronograma de visitas que são direcionadas à comunidade escolar, representantes de entidades e órgãos públicos, além de acadêmicos, principalmente dos municípios de Cláudia, Ipiranga do Norte, Itaúba, Sinop e Sorriso.

O objetivo é possibilitar que os visitantes conheçam como é o processo de implantação de uma usina hidrelétrica, incluindo as ações voltadas aos colaboradores, os programas socioambientais direcionados à área de influência e, especificamente, ao canteiro de obras, além da construção civil das estruturas de geração de energia e do barramento. A ação envolve a área de Segurança do Trabalho da CES e é executada conforme a comunidade solicita a visita. A coordenadora de Socioeconomia da Concessionária, Cirlene Furini, explica que os agendamentos são realizados pela equipe de Comunicação do Empreendimento, respeitando a cronologia de solicitações. “Temos canais disponíveis pelos quais é possível solicitar a visita, realizada mensalmente. Levando a comunidade a conhecer o canteiro de obras mantemos um diálogo constante com quem é direta ou indiretamente envolvido pela implantação da UHE Sinop”.

O especialista em agricultura de precisão e morador de Sinop, Fernando Wildner, sempre teve curiosidade de ver de perto como é a construção de uma usina hidrelétrica. “Achei a oportunidade incrível, pois nunca tinha visto de perto uma obra de tamanha grandiosidade. Algumas coisas me chamaram muito a atenção, principalmente a qualidade da frota de máquinas que está trabalhando. Outro ponto importante que fiquei impressionado foi a preocupação com a segurança de todos que trabalham na obra”.

Para solicitar visita a comunidade pode enviar e-mail para comunicacao@uhesinop.com.br ou pela Ouvidoria do site da UHE Sinop, no link http://www.uhesinop.com.br/fale-conosco/ouvidoria/, ou por meio de ligação gratuita no 0800 642 5009. Após receber a solicitação, a equipe de comunicação da CES entra em contato para agendar e passar orientações sobre a logística da visita, com grupos de no máximo 25 pessoas.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese