CONHECIMENTO – Engenheiro mestre da Sinop Energia ministra palestra para acadêmicos

Na ocasião, fizeram-se presentes 400 alunos do primeiro ao sexto semestre dos cursos de engenharia civil e de produção

A Faculdade Fasipe realizou de 15 a 19 de maio a 2ª Semana de Engenharia Civil. O evento apresentou, por meio de palestras e visitas técnicas, as possibilidades que a profissão traz. O engenheiro mestre do Consórcio Engenharia Proprietário (CEP), Ronan Rodrigues de Souza, fechou as noites de palestras no dia 18, trazendo o tema “Concepção de Usinas Hidrelétricas”, no auditório do Sindicato Rural. A CEP é uma das empresas contratadas pela Concessionária da Sinop Energia, a Companhia Energética Sinop para fazer o acompanhamento técnico da obra.

Segundo Ronan, esta concepção é uma apresentação básica para os futuros formandos em engenharia civil, com motivação para as áreas que são abertas numa complexidade de obras. “Esse tipo de construção é uma das áreas mais completas da engenharia civil e estamos aqui para auxiliar no trabalho e incentivo aos alunos, o que nos deixa muito satisfeitos”.

O coordenador dos cursos de engenharia civil e de produção, Bruno Rodrigues dos Santos, apontou a relevância que o tema tem para o meio acadêmico. “Mostrar para os nossos alunos a importância da geotecnia de barragens, principalmente na nossa localidade, pois estamos numa posição geográfica em que existe a necessidade de bons engenheiros que trabalham com a parte de geotecnia, de solo, de barragem, de sustentação”.

Para o diretor de Engenharia e Construção da Sinop Energia, Gustavo Vasconcelos, toda oportunidade de aprendizado é válida. “Nós enquanto peças importantes na construção desse Empreendimento nos sentimos orgulhosos de poder falar para nossos futuros engenheiros sobre nosso conhecimento. A troca dessa experiência enriquece o trabalho”, afirmou.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese