COOPERVIA/CLÁUDIA – UHE Sinop doa van para o transporte de produtos

Van complementa outra ação executada pela Concessionária da Usina, que é a construção de um barracão para a agroindústria da cooperativa

foto: Assessoria de Imprensa

Cooperados poderão comercializar produção nas cidades vizinhas com mais segurança e qualidade (foto: Assessoria de Imprensa)

A Cooperativa de Pequenos Produtores da Região Norte de Mato Grosso (Coopervia) do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) 12 de Outubro, em Cláudia, recebeu da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop uma van zero quilômetro para o transporte da produção.

A entrega do veículo foi realizada no último dia 26, na sede da Cooperativa no Assentamento. A van será utilizada para realizar o transporte de frutas, verduras, pães e doces produzidos pelos cooperados. Conforme o presidente da Coopervia, Calixto Crispim dos Reis, hoje o acesso às cidades para comercializar a produção é limitado, devido à falta de transporte adequado. “Agora vai ficar mais fácil para vendermos nossos produtos, teremos menos perdas e até maior valorização, já que os produtos vão chegar mais fresquinhos até os comércios”.

O gerente de Meio Ambiente da Companhia Energética Sinop (CES), Luiz Antônio Medeiros, explicou que o veículo é um complemento de melhorias que a CES vem executando para o Assentamento, já que além da van está em construção um barracão para a agroindústria da Coopervia. “O objetivo de ações como essas é fomentar a renda da comunidade, agora os cooperados terão um local adequado para manusear a produção e poderão transportar e comercializar com segurança”, salientou.

O barracão terá 300 metros quadrados, onde funcionará uma fábrica de doces e panificação, a sede da cooperativa, além de um espaço para os moradores do assentamento se reunirem. O custo total é de R$ 278.890,58. Essa obra, assim como a van – que custou R$ 92 mil – são ações do Programa de Apoio aos Municípios do Projeto Básico Ambiental (PBA) da UHE Sinop.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese