DIA DO BIÓLOGO: Sinop Energia conta com time de 62 profissionais mobilizados em ações contínuas de monitoramento e preservação do meio ambiente

Nesta sexta-feira, 3/9, é comemorado o Dia do Biólogo, profissionais sempre presentes no dia a dia da Sinop Energia. A empresa que opera a UHE Sinop conta com um time de 62 biólogos, entre contratados e terceirizados, que atuam em programas de monitoramento e preservação da ictiofauna; acompanhamento da fauna aquática, semiaquática e terrestre; aferições da qualidade da água do reservatório e à jusante da usina; acompanhamento das sondas; elaboração e revisão de relatórios técnicos, entre outras atividades cotidianas.

O Dia do Biólogo marca a regulamentação da profissão em 1979 e a criação do Conselho Federal de Biologia (CFBio). Os profissionais desta área estudam todos os tipos de vida existentes no planeta, podendo atuar em diferentes frentes, como meio ambiente e saúde, por exemplo.

A Sinop Energia reconhece a importância desses profissionais e agradece a parceria com seu time. Felicitações a todos os biólogos, que contribuem de maneira determinante para a preservação da natureza.

Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.

EnglishFrenchPortuguese