EDUCAÇAO AMBIENTAL – Cláudia, Sorriso e Ipiranga do Norte recebem oficinas

Ação da UHE Sinop foi direcionada a professores e funcionários de empresas

COLÔNIA Z-16

Em Cláudia, participantes tiveram aula prática no aterro sanitário do município (foto: Assessoria de Imprensa)

A Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA), promoveu oficinas de educação ambiental no final do mês de agosto em três municípios da área de influência do Empreendimento. Em Ipiranga do Norte, professores da rede municipal de ensino aprenderam a produzir sabão líquido e em barra a partir de óleo de cozinha reciclado.

Já em Sorriso, técnicos da prefeitura e funcionários de diversas empresas foram capacitados em Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Por meio de aulas teóricas e práticas, os participantes receberam informações sobre licenciamento e legislação ambiental; resíduos sólidos, líquidos e gasosos; segregação e manejo de resíduos; poluição do solo, água, ar, sonora e visual; Plano de Controle Ambiental (PCA) e Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGSR).

E em Cláudia, a terceira capacitação aconteceu na escola Daniel Titon. Professores e técnicos de secretarias municipais participaram de oficina, na qual adquiriram conhecimento sobre os conceitos básicos de resíduos, Política Nacional de Resíduos Sólidos, sistema de limpeza pública, gerenciamento de resíduos urbanos, entre outros. Além da parte teórica, os participantes tiveram aula prática no aterro sanitário do município.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese