EMPRESAS E CURRÍCULOS – UHE Sinop disponibiliza formulários de cadastro no site

Formulários devem ser preenchidos por empresas que atuam em áreas relacionadas a implantação da Usina e por pessoas interessadas em trabalhar no Empreendimento

foto: Assessoria de Imprensa

Os formulários podem ser acessados na página no Fale Conosco no link http://www.uhesinop.com.br/fale-conosco/ (foto: Assessoria de Imprensa)

A concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, a Companhia Energética Sinop (CES), implantou mais duas ferramentas de interação com a comunidade envolvida direta e indiretamente com o Empreendimento. Dessa vez o público alvo são as empresas que desejam trabalhar na execução do projeto e pessoas que desejam fazer parte do quadro de colaboradores da Usina.

O primeiro caso trata-se de um formulário para o cadastro de fornecedores que está disponível no site www.uhesinop.com.br, no link http://www.uhesinop.com.br/faleconosco/cadastro-fornecedores/. De acordo com o analista administrativo, Ricardo Rochi, que fará a filtragem dos cadastros, qualquer empresa que execute serviços relacionados ao Empreendimento, como monitoramentos, fiscalizações ou mesmo obras civis, podem se cadastrar. “Geralmente essas empresas que têm interesse em trabalhar na UHE Sinop já têm um histórico de prestação de serviços para empreendimentos hidrelétricos, então cada uma se encaixa na sua área. Porém, o cadastro está aberto para qualquer fornecedor, nós iremos avaliar todos”, esclarece Ricardo.

Para a contratação de qualquer serviço, a CES elabora um Termo de Referência (TR), que é um documento que esclarece qual tipo de serviço será executado, e depois realiza a tomada de preços com as empresas interessadas. Para tanto, o fornecedor precisa ter conhecimento e experiência na atividade, ou seja, ele tem que atender a pré-requisitos da Companhia, principalmente em relação à documentação e certidões, e comprovar experiência na área.

Por isso, conforme explica a diretora de Meio Ambiente da CES, Ana Brígida Cardoso, o cadastro tem o objetivo de agilizar o processo de contratação das empresas e democratizar o acesso dos fornecedores, que devem especificar no formulário a razão social da empresa, o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), descrição das atividades e e-mail, telefone e pessoa responsável para contato. “Com esse cadastro nós já podemos ter uma listagem de empresas interessadas em determinados serviços das áreas de meio ambiente, obras civis e administrativo. Assim agilizamos o processo e damos a oportunidade de qualquer empresa que esteja com suas obrigações legais em dia de participar da tomada de preços”.

Já no caso dos currículos, o candidato cadastra seus dados, como nome, telefone, localidade e área de atuação, acessando o link http://www.uhesinop.com.br/fale-conosco/trabalhe-conosco/. O cadastro é direcionado para o departamento de Recursos Humanos da CES, que faz uma filtragem e relaciona todos os currículos em um Banco de Talentos, que será consultado sempre que novas vagas surgirem ao logo da implantação da Usina, conforme explica o diretor Administrativo Financeiro da CES, Mauro Santos.

“Nosso objetivo é ter opções para todas as áreas de atuação, desde a parte administrativa, passando pela área de Meio Ambiente até a construção civil propriamente dita. Com base no Banco de Talentos, daremos o direcionamento específico para cada caso”, salientou.

O cadastro de fornecedores e de currículos é gratuito e pode ser feito a qualquer momento.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese