ESCLARECIMENTOS – CES se reúne com proprietários de chácaras

Essa é a terceira reunião envolvendo proprietários de chácaras em condomínios que serão abrangidos pela UHE Sinop

foto: Assessoria de Imprensa

Encontro reuniu diretoria da CES e proprietários dos condomínios Missioneira e Alpe (foto: Assessoria de Imprensa)

Durante a última semana, a Companhia Energética Sinop (CES) intensificou as reuniões para esclarecimento de dúvidas de proprietários de chácaras em loteamentos que serão envolvidos pela Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop.

Na quinta-feira (21), os donos de terrenos do Condomínio Missioneira receberam informações e orientações sobre o processo de negociação das terras. As dúvidas mais frequentes entre os participantes se referem à compra das áreas e compensação dos envolvidos. O senhor Arlan Damaceno, que tem uma chácara no local, entendeu o que vai acontecer com ele. “Parte da minha propriedade será envolvida pelo reservatório e pelo que ouvi da diretoria da CES é que receberei em dinheiro por ela ou poderei escolher outra área, do mesmo tamanho, nas proximidades”, confirmou.

Já na sexta-feira (22), aproximadamente 50 proprietários de terrenos do Condomínio Alpe participaram da reunião que tratou sobre os mesmos assuntos. No local existem 68 chácaras, destas, 47 serão envolvidas. Uma delas é do senhor Jocelito Saggin, que tinha dúvidas com relação às negociações. “Eu não sabia se a negociação seria coletiva ou individual e foi nessa reunião que descobri que nós é que vamos escolher o que for melhor pra nós”, disse.

O gerente de Meio Ambiente da CES, Edson Nunes, esclarece que a concessionária está disponível para esclarecer dúvidas de toda a comunidade. “A cada dia que passa percebemos que as pessoas estão se interessando e participando mais de todo o processo [de implantação da Usina]. Estamos aqui para esclarecer as dúvidas de qualquer pessoa, envolvida ou não pelo Empreendimento”, finalizou.

A realização dessas reuniões faz parte do Programa de Aquisição de Terras do Projeto Básico Ambiental (PBA) da UHE Sinop.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese