INCLUSÃO DIGITAL – Parceria beneficia trabalhadores do canteiro de obras da UHE Sinop com curso de informática

Cerca de 200 colaboradores se matricularam, porém, a procura de novos interessados tem sido grande

INCLUSÃO DIGITAL

Aulas são ministradas no ônibus de inclusão digital do Sesi, que se encontra no alojamento principal (foto: Assessoria de Imprensa)

Trabalhadores que atuam nas obras civis da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop estão tendo a oportunidade de adquirir ou aprimorar seus conhecimentos em informática. Trata-se do resultado de uma parceria da construtora Triunfo, empresa contratada pela Companhia Energética Sinop (CES) para executar as obras do Empreendimento, com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Divididos em seis turmas, nos períodos diurno e noturno, cerca de 200 colaboradores se matricularam no curso de informática básica (windows, word, excel, power point, internet). As aulas são ministradas no ônibus de inclusão digital do Sesi (equipado exclusivamente para esta finalidade) que se encontra no alojamento principal. Cada aluno estuda três vezes na semana, sendo que cada aula dura uma hora. O sistema de ensino é por meio de videoaula, porém, tem o acompanhamento de uma instrutora local.

De acordo com o assistente social da Triunfo, Gustavo Missassi, a procura é grande. “Por este motivo, a Triunfo já planeja estender a parceria com o Sesi para que demais interessados possam participar”, informou Gustavo, que esclareceu também que ao final do curso todos recebem certificado.O pedreiro Francisco da Silva Souza foi um dos primeiros a se matricular e já concluiu todos os módulos. “O conhecimento que eu tinha em informática era pouco, portanto, eu quis aprender mais. Se temos uma oportunidade como esta não podemos perder”, declarou o trabalhador.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese