IPIRANGA DO NORTE – Escola Municipal será ampliada

UHE Sinop deu início à construção de mais cinco salas de aula que possibilitarão à instituição atender mil alunos

foto: Assessoria de Imprensa

Serão 850 m² de obra, ao custo de R$ 1,055 milhão (foto: Assessoria de Imprensa)

Iniciaram neste mês, as obras de ampliação da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Ipiranga do Norte, um dos cinco municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. De maneira a antecipar as atividades previstas no Projeto Básico Ambiental (PBA) do Empreendimento, a Companhia Energética Sinop (CES) já selecionou a empresa que construirá mais cinco salas de aula na Escola.

Ação que, conforme o prefeito Pedro Ferronatto, vai possibilitar ao município atender mil alunos. “Hoje não temos oferta suficiente de salas de aula para a demanda, sempre ficamos no limite. Com as novas salas, a partir de 2015 vamos atender mil alunos somente da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. Assim, ficaremos com mais espaço para atender a demanda do ensino médio”, explica.

Hoje, a escola tem 12 salas de aula. Além das cinco novas salas, a CES incluiu no projeto a construção de um salão para recreação, uma cantina e banheiros. Serão 850 metros quadrados (m²) de obra, ao custo de R$ 1,055 milhão. Como os trabalhos iniciaram nesse mês, devem ser concluídos em fevereiro de 2015.

Como recorda o gerente de Meio Ambiente da CES, Edson Nunes, a ação está prevista no Programa de Apoio aos Municípios do PBA da UHE Sinop. “O objetivo é buscar o crescimento e desenvolvimento socioeconômico das cidades que serão envolvidas pelo reservatório da Usina”, salienta.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese