MALÁRIA – UHE Sinop realiza capacitação para identificação de vetores

MALÁRIA - UHE Sinop realiza capacitação para identificação de vetores

Treinamento foi direcionado aos técnicos da área da saúde dos cinco municípios envolvidos pelo Empreendimento (foto: Assessoria de Imprensa)

Técnicos da área da saúde dos cinco municípios envolvidos pela UHE Sinop receberam capacitação técnica em laboratório para identificar os principais vetores da malária. Neste mês de maio a CES ofertou o curso de Introdução ao Estudo dos Anofelíneos (Diptera: Culicidae) – Biologia, Morfologia Externa, Técnicas de Coleta e Diagnose das Principais Espécies de Anopheles (Nyssorhynchus).

Essa ação do Programa de Saúde Pública foi direcionada para os profissionais de saúde envolvidos nos serviços de prevenção e controle da malária, para que possam atuar na vigilância entomológica em seu município. A capacitação acontece paralelamente ao monitoramento de mosquitos nos cinco municípios, com o objetivo de identificar possíveis alterações no perfil da malária na região. Porém, até o momento não se observou relação dos casos de malária notificados com a implantação da Usina.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese