Marinha do Brasil visita instalações da UHE Sinop

O órgão auxiliará na segurança das embarcações e dos usuários do reservatório da usina.

Na manhã da última quinta-feira (22/7), a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop recebeu a visita do Capitão dos Portos e Fragata da Marinha do Brasil, unidade Mato Grosso, Alessandro Lopes Fajard de Oliveira, e dos suboficiais Luís Carlos de Lima e Leandro Lobo de Souza. O encontro objetivou conhecer as instalações da usina e planejar a atuação do órgão em fiscalizações. A Marinha auxiliará na segurança dos barcos que navegam na região e daqueles que aproveitam o reservatório para outras atividades.

“A presença deles em nosso reservatório servirá para garantir que as normas de segurança estejam sendo cumpridas por quem faz uso do reservatório, a fim de coibir acidentes no local”, afirma o engenheiro civil da Sinop Energia, Mauro Tersi.

Durante a reunião, foram apresentadas as sinalizações náuticas implantadas pela Sinop Energia, que atendem às normativas do órgão, para os limites de segurança do empreendimento.

O TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO

A Marinha do Brasil incentiva que as pessoas apoiem a fiscalização como um ato de cidadania, a fim de contribuir, em caráter permanente, para a segurança da navegação. O órgão lembra que a conscientização é tão importante quanto a fiscalização. Qualquer situação que represente risco para a segurança da navegação, para a salvaguarda da vida humana nos rios e lagos e para a prevenção da fauna e flora hídrica deve ser comunicada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, pelo fone (65) 3623-6724.

Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.

 

EnglishFrenchPortuguese