NEGÓCIO A NEGÓCIO – Programa da CES e Sebrae expande atividades em 2016

NEGÓCIO A NEGÓCIO

Desde agosto do ano passado, foram realizados 1.102 atendimentos nos municípios de Cláudia, Sinop e Sorriso (foto: Assessoria de Imprensa)

Cláudia, Sinop e Sorriso foram os municípios da área de abrangência da UHE Sinop atendidos pelo Programa Negócio a Negócio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso durante o ano de 2015. Financiada pela CES, a ação integra o Programa de Recomposição das Atividades que visa o Desenvolvimento Local pelo Empreendedorismo Sustentável.

O atendimento do Negócio a Negócio é feito de forma individual e personalizada em cada empresa, onde ela recebe três visitas de acompanhamento sendo a primeira de orientação e entrega do Caderno de Ferramentas – um instrumento para auxiliar o empresário na melhoria da gestão da empresa; a segunda de consultoria com a devolutiva (retorno à empresa com indicação de melhorias e sugestões de metas) relacionada com o diagnóstico da primeira visita e a terceira de acompanhamento das ações elencadas anteriormente bem como para sanar eventuais dúvidas.

Desde que iniciaram, em agosto do ano passado, foram realizados 183 atendimentos em Cláudia, 716 em Sinop e 203 em Sorriso, um total de 1.102 atendimentos envolvendo as três fases de acompanhamento. Neste ano de 2016 as ações do Programa continuarão atendendo as empresas de Sinop, Sorriso, e Cláudia, mas também outras empresas dos municípios de Ipiranga do Norte e Itaúba.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese