NEGÓCIO A NEGÓCIO – Programa do Sebrae beneficia municípios envolvidos pela UHE Sinop

Ação integra o Programa de Recomposição das Atividades para o Desenvolvimento Local pelo Empreendedorismo Sustentável

Os municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop estão sendo beneficiados com o Programa Negócio a Negócio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que presta atendimento e orientação empresarial, oferecendo diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ação integra o Programa de Recomposição das Atividades, por meio de parceria com a Concessionária da Usina, a Companhia Energética Sinop (CES) para o Desenvolvimento Local pelo Empreendedorismo Sustentável.

O objetivo principal dessa ação é promover o desenvolvimento econômico, social e sustentável da região de influência direta da UHE Sinop, auxiliando micro e pequenas empresas nas principais dificuldades encontradas no dia a dia da gestão do negócio. De acordo com o gerente do Sebrae em Sinop, Volmir José Contreira, o Programa Negócio a Negócio proporciona contatos presenciais diretos junto aos Microempreendedores Individuais (MEI) e às Microempresas (ME), facilitando a conexão entre os interessados. Com essa iniciativa é possível estabelecer vínculo de atendimento continuado, apoiando o crescimento da empresa e desenvolvimento empresarial do proprietário. “O atendimento é feito de forma individual e personalizada, no endereço da empresa, onde ela recebe três visitas de acompanhamento, uma para orientação, a segunda de consultoria com devolutiva do que foi identificado na primeira visita e entrega do Caderno de Ferramentas – um instrumento para auxiliar o empresário na melhoria da gestão da empresa – e a última de acompanhamento das ações de melhorias sugeridas bem como para sanar eventuais dúvidas. Durante estes atendimentos, eventuais necessidades das empresas, são identificadas e encaminhadas de forma a buscar uma solução dentro do mais breve possível”.

A diretora de Meio Ambiente da CES, Ana Brígida Cardoso, explica que a ação complementa as demais desenvolvidas pelo Empreendimento que visam o desenvolvimento de toda a região. Neste ano 320 empresas (micro empreendedor individual e micro empresas com até cinco funcionários) de Sinop, Sorriso e Cláudia estão sendo atendidas. Já em 2016, os atendimentos contemplarão também as empresas de Ipiranga do Norte e Itaúba.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese