2º ANO CONSECUTIVO - Sinop Energia ganha prêmio por trabalho com reaproveitamento de resíduos

Publicado em 18 de Março de 2022 ás 11h 26min

Em 2021, a empresa destinou mais de 30 toneladas de lixo gerado para reutilização.

Pelo segundo ano consecutivo, a Sinop Energia foi premiada no “Troféu Canaã Norte” pela melhor gestão e segregação de resíduos em 2021, na categoria Geração de Energia. A conquista é resultado das ações realizadas pela companhia na correta separação, descarte consciente e reaproveitamento dos resíduos. No ano passado, mais de 30 toneladas de produtos recicláveis e industriais foram destinados para reutilização pela empresa, contribuindo com práticas ecológicas que auxiliam na preservação da natureza.

A sustentabilidade é um dos princípios da Sinop Energia, empresa que administra a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Além de gerar energia limpa e renovável, a companhia realiza atividades internas voltadas para os cuidados com o meio ambiente, como o gerenciamento de resíduos. Após o descarte seletivo realizado pelos colaboradores, o lixo é coletado por técnicos especializados e recebe sua destinação, obedecendo a legislação ambiental. O material pode ser reutilizado de diversas formas conforme sua classificação, como o óleo usado nas máquinas, por exemplo, que passa pelo coprocessamento e é usado na fabricação de cimento.

“Ficamos muito felizes com mais essa conquista da Sinop Energia. Trabalhamos em conjunto diariamente em prol da preservação do meio ambiente e ganhar o Troféu Canaã Norte, pela segunda vez, é o reconhecimento de que nosso trabalho com o gerenciamento de resíduos está sendo cumprido com eficiência”, comemora André Vasques, Gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia.

Sobre o Troféu Canaã Norte

O Grupo Canaã Norte Resíduos, que atua oferecendo soluções sustentáveis no descarte de seus resíduos, sejam eles Recicláveis, Industriais, contaminados ou Orgânicos, premia as empresas parceiras no Troféu Canaã Norte por meio da identificação de ações ambientais e de sustentáveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.