2ª EDIÇÃO - Centro Itinerante da UHE Sinop visita escolas da área de influência

Publicado em 11 de Agosto de 2017 ás 17h 12min

Alunos participaram de um jogo de tabuleiro

Alunos participaram de um jogo de tabuleiro contendo informações sobre a política dos 5 Rs (foto: Assessoria de Imprensa)

Os alunos da escola municipal Francisco Donizetti, em Sorriso, receberam na última semana, informações atualizadas sobre a UHE Sinop com muita diversão. A atividade faz parte do Centro de Informação Itinerante (CII) executada, pelo Programa de Comunicação Social, junto aos estudantes da área de influência do Empreendimento. Ao todo serão 13 escolas visitadas e quase cinco mil alunos vão conhecer mais sobre a construção da Usina, no rio Teles Pires. Os participantes receberam ainda um jogo da memória e livro para colorir com informações sobre fauna e flora e no final participaram de um jogo de tabuleiro com a política dos cinco Rs, que atua no sentido de priorizar a redução do consumo e o reaproveitamento dos materiais em relação à sua própria reciclagem.

Nessa segunda edição do CII foram apresentados os Programas de Prospecção e Resgate do Patrimônio Arqueológico e Educação Patrimonial, de Monitoramento do Clima, de Remanejamento da População, de Recuperação de Áreas Degradadas e de Educação Ambiental e o Plano de Desmatamento e Limpeza da Área de Inundação do Reservatório e Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (Pacuera).

Assessoria de Imprensa

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.