Bloco da Saúde e Segurança da Sinop Energia abre o carnaval contra DSTs
Publicado em 09 de Fevereiro de 2024 às 10h 32minEmpresa mobilizou funcionários e terceirizados com palestras de conscientização e testagem rápida para doenças sexualmente transmissíveis
Às vésperas da maior festa popular do mundo, a Sinop Energia já colocou o seu bloco na rua. A empresa responsável por administrar a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop mobilizou funcionários e terceirados em uma campanha de conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Foram realizadas palestras educativas e testagens rápidas para HIV, hepatite A e B e sífilis, em parceria com a Prefeitura de Sinop, nas dependências da usina ao longo desta semana.
“Trouxemos para a UHE o Bloquinho da Saúde e Segurança durante a campanha sobre DSTs. Este é um trabalho que realizamos anualmente, em parceria com a Prefeitura de Sinop. Caso algo seja detectado, a pessoa é imediatamente orientada por profissionais capacitados a procurar o devido tratamento. Os resultados e os encaminhamentos são sigilosos. Além das DSTs, todos são orientados ainda sobre os perigos do consumo de álcool antes de dirigir”, afirma Regiane Marquez, coordenadora de Administrativo e Recursos Humanos da Sinop Energia.
Estagiário em elétrica da EDF, Guilherme Felipe da Silva aprovou a iniciativa. “Achei a palestra muito interessante. Além disso, eu não tinha conhecimento do teste rápido e nunca tinha feito. Nos sentimentos acolhidos e uma prioridade com este tipo de ação coletiva. A empresa realiza várias ações importante, essa é mais uma delas”, comenta.
Ao longo do ano, a Sinop Energia promove rodas de conversa de conscientização, disponibiliza preservativos feminino e masculino nas dependências da empresa, entre outras iniciativas.
“Esta ação é de extrema relevância para dar ainda mais segurança para cada colaborador, principalmente nesse momento de pré-carnaval. Afinal de contas, com prevenção, todo dia é carnaval”, lembra Bruno Moço, coordenador de Operação & Manutenção e Energia da empresa.
Fonte: Assessoria de Comunicação