CAPTAÇÃO DE RECURSOS - Sinop Energia dispõe curso para prefeituras dos municípios da área de abrangência

Publicado em 28 de Março de 2018 ás 15h 18min

Ao final dos módulos, os participantes, em grupos, simularam e apresentaram a elaboração de um projeto embasado no que lhes foi ensinado durante as aulas

Em uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Sinop Energia ofereceu nos últimos dias 30 e 31 de maio, o curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. O evento foi destinado as administrações das cidades da Área de Interferência Direta (AID) do Empreendimento. Participaram 28 pessoas dos municípios de Cláudia, Ipiranga do Norte, Sinop e Sorriso.

O propósito dessa realização foi apresentar aos representantes diferentes de administrar os recursos públicos na elaboração de projetos. O encontro foi dividido em quatro etapas: “Reflexão sobre planejamento: Projetos – primeiros passos”; “Estruturando um projeto na prática”; “Elaborando um projeto na prática” e “Na busca de Recursos”.

O técnico agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sinop, afirmou que capacitação é de grande importância no momento de elaboração de projetos do executivo municipal. “A questão da captação de recursos é muito interessante, porque a gente trabalha projetos que às vezes o próprio município não tem recursos, então indicando esses caminhos e a forma de concluir esses projetos para que busque a captação desses recursos, a gente alivia o município de estar bancando esses recursos e consegue trazer de outras fontes para que a gente consiga alavancar a produção dentro de município.”

O engenheiro agrônomo da prefeitura de Cláudia, Geordano Matei, explicou a importância que o curso tem para o administrativo da cidade que está em ascensão: “O município de Cláudia principalmente, como é um município pequeno, ainda tem muita coisa para ser desenvolvida, e buscar recursos fora. Eu acho que esse curso de elaboração de projetos vem de encontro às nossas necessidades lá no município, uma vez que a gente depende muito de recursos que vem de fora para poder estruturar melhor, principalmente a área de agricultura familiar”.

Assessoria de Imprensa

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.