CERTIFICAÇÃO - Sinop Energia inicia implantação da norma internacional ISO 45001

Publicado em 17 de Fevereiro de 2022 ás 08h 42min

EDF Norte Fluminense e SENAI auxiliam a empresa em todo o processo.

A Sinop Energia, empresa que administra a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, avança na melhoria contínua de suas atividades e, de 14 a 16 de fevereiro, realizou a primeira reunião presencial para a certificação da ISO 45001: Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.

A atividade, que já vinha sendo realizada de modo online - com reuniões virtuais, objetiva analisar o cenário organizacional da empresa e identificar as demandas, bem como a elaboração do planejamento de ações e cronograma de trabalho para atender aos requisitos da ISO.

Os trabalhos para certificação são liderados por membros da empresa em parceria com a acionista EDF Norte Fluminense e o Serviço Nacional da Indústria (SENAI). Este é o primeiro, de um total de 6 encontros programados para acontecer.

O diretor-presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha, salienta que a empresa já possui uma organização satisfatória na área e que “a partir desta implantação a empresa vai passar a ter métodos e procedimentos que irão garantir que o trabalho desenvolvido pelo empreendimento esteja alinhado com as melhores práticas internacionais de gestão.”

Participaram deste primeiro encontro, o coordenador de Saúde e Segurança da EDF Norte Fluminense, Hugo Fumian, o analista de contratos da Sinop Energia, Rafael Costa, a consultora de implantação da ISO 45001 do SENAI - Rio Grande do Sul, Lara Bierei e os consultores Paulinho Schneider e Rodrigo Oliveira, do SENAI - Mato Grosso.

NORMA ISO 45001

É uma norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), a qual traz como foco a melhoria do desempenho de qualquer empresa em termos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.