FORMAÇÃO DO LAGO - Plano de Utilização do Reservatório será executado

Publicado em 30 de Agosto de 2017 ás 11h 20min

A CES obteve junto à Agência Nacional das Águas (ANA), a Agência Nacional de Energia elétrica (Aneel) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso a aprovação do Termo de Referência (TR) que objetiva contratar a empresa que executará as atividades referentes ao Plano de Utilização do Reservatório (PUR) da UHE Sinop, que abrangerá uma área de, aproximadamente, 33 mil hectares dos municípios de Cláudia, Itaúba, Ipiranga do Norte, Sinop e Sorriso.

Neste sentido, o objetivo do PUR é monitorar, identificar e, caso necessário, solucionar problemas de qualidade de água que possam surgir com a formação do reservatório além de diagnosticar qualitativa e quantitativamente as espécies que são afetadas pelo Empreendimento, visando a compatibilização permanente dos usos de água com os padrões de qualidade de água do reservatório.

Assessoria de Imprensa

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.