Projeto Meio Ambiente Itinerante chega à Terra Nova do Norte com expectativa de atender 2 mil crianças e adolescentes
Publicado em 25 de Outubro de 2024 às 15h 49minIniciativa de educação ambiental da Prefeitura de Sinop conta com o apoio da Sinop Energia
O Projeto Meio Ambiente Itinerante, idealizado pela Prefeitura de Sinop para promover a educação ambiental de forma lúdica e inclusiva, chega à Terra Nova do Norte com uma programação voltada a aproximadamente 2 mil crianças e adolescentes, além de autoridades locais e a comunidade em geral.
A Sinop Energia, parceira essencial da iniciativa, contribui com atividades informativas sobre o funcionamento da UHE Sinop, os processos de geração de energia hidrelétrica e o aquário virtual da companhia, oferecendo uma perspectiva prática sobre a importância e o impacto da preservação ambiental.
Para Denitz Auler, coordenador de Meio Ambiente da Sinop Energia, o projeto é uma oportunidade única de dialogar com as novas gerações e estimular uma consciência ambiental duradoura. “É muito gratificante para a empresa levar informações sobre a importância da preservação do meio ambiente para as crianças, ainda mais sendo uma companhia que preza tanto por esta temática e está sempre empenhada em prol da preservação ambiental”, afirma.
O reconhecimento ao papel da Sinop Energia no projeto também veio em julho deste ano, quando a empresa recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Sinop, agradecimento pelo impacto positivo e continuidade no suporte ao projeto Meio Ambiente Itinerante.
Com essa iniciativa, a Sinop Energia e a Prefeitura de Sinop continuam comprometidas em promover uma cultura de sustentabilidade, colaborando para um futuro mais verde e consciente.
O PROJETO MEIO AMBIENTE ITINERANTE
Com a proposta de levar o tema ambiental para as crianças de maneira interativa e engajadora, o Meio Ambiente Itinerante promove palestras educativas, brincadeiras, com a presença das mascotes Arara Canindé e Macaco Aranha, ícones de conscientização ambiental para o público jovem.
Fonte: Assessoria de Comunicação