RESERVATÓRIO - Pacuera entra na 3ª etapa de execução

Publicado em 30 de Agosto de 2017 ás 11h 09min

RESERVATÓRIO

Zoneamento irá dividir a área do entorno do futuro reservatório em zonas de uso e manejo (foto: Assessoria de Imprensa)

O Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (Pacuera) da UHE Sinop entrou na terceira etapa de execução, que é a elaboração do Zoneamento Socioambiental. Com base nas informações do Diagnóstico Ambiental, o Zoneamento tem por objetivo dividir a área do entorno do futuro reservatório em zonas de uso e manejo, como zona de conservação, de recuperação, de uso específico (que são as áreas a serem ocupadas para a instalação das estruturas do Empreendimento e de interesse social) e de uso condicionado (áreas que poderão ficar restritas).

Após o enchimento do reservatório, o Pacuera serve para propor ações de regulamentação dos usos dos recursos naturais, além de compatibilizar a ocupação das terras do entorno do reservatório a ser criado pelo Empreendimento.

Assessoria de Imprensa

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.