SEGURANÇA DO TRABALHO - CTSA fecha o ano com quase 30 mil horas de treinamentos

Publicado em 10 de Agosto de 2017 ás 22h 53min

SEGURANÇA DO TRABALHO

As sinalizações do canteiro de obras estão continuamente sendo aplicadas conforme as necessidades e evolução do Empreendimento (foto: Assessoria de Imprensa)

A segurança no trabalho é uma constante na UHE Sinop. No ano de 2016, a Construtora Triunfo (CTSA), contratada pela CES para executar as obras civis, fornecimento eletromecânico e montagem da Usina, realizou quase 30 mil horas de treinamento com os colaboradores diretamente ligados ao trabalho. Ao todo, foram 26.852 horas de do treinamento teórico e prático, com o objetivo de capacitar a mão-de-obra, ofertando maior entendimento sobre os riscos da atividade de cada colaborador, visando a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho da CTSA, Amilcare Morini, os treinamentos são executados por meio de palestras, simulados e campanhas, sempre em atendimento aos requisitos normativos aplicáveis às atividades e processos. “Os técnicos de Segurança do Trabalho são orientados para atuar de forma preventiva, além de intervir sempre que alguma condição existente for passível de gerar dano físico ou material. O resultado é que em todo esse período de obra, nunca tivemos o registro de um acidente com nossos colaboradores”, explicou, lembrando que a área de segurança do trabalho da CTSA atua em parceria com os engenheiros e técnicos da CES, compondo o Serviço Especializado em Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

Assessoria de Imprensa

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.