Sinop Energia doa R$ 120 mil para construção de nova unidade do Corpo de Bombeiros de Sinop

Publicado em 11 de Março de 2022 ás 07h 54min

O recurso foi destinado à estruturação do prédio e aquisição de mobílias para a 1ª Companhia do 4º Batalhão Bombeiro Militar.

O município de Sinop ganhou uma nova unidade do Corpo de Bombeiros. Para isso, a Sinop Energia, empresa que administra a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, contribuiu com a construção e aquisição de itens mobiliários do prédio. A 1ª Companhia do 4º Batalhão Bombeiro Militar recebeu da companhia o investimento de R$ 120 mil para compra de materiais elétricos, hidráulicos, acabamentos e móveis. A base contribuirá para melhor atendimento da população e combate a incêndios em áreas rurais.

O diretor-presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha, conta que a obra foi iniciada em julho de 2020 e enfrentou desafios durante o período da pandemia. “A contribuição da Sinop Energia chegou em um momento no qual insumos para construções passaram por inflacionamento com alta de até 50% nos preços”, conta o diretor. A construção do prédio contou com a mão de obra dos militares e reeducandos do sistema penitenciário, o que proporcionou uma economia adicional de 50% no valor da construção.

“Juntos, passamos por todos os obstáculos e hoje entregamos uma unidade nova ao Corpo de Bombeiros do município. A Sinop Energia espera que a base possa apoiar as demandas da população de forma mais estruturada, além de auxiliar a economia da cidade, tendo em vista que diversas plantações de milho e açúcar sofreram com incêndios nos últimos anos, causando prejuízo à produtividade agrícola e à geração de emprego e renda. Este é mais um dos nossos compromissos com o desenvolvimento socioambiental local”, completa Padilha.

A 1ª Companhia do 4º Batalhão Bombeiro Militar contribuirá com ações de prevenção e combate a incêndios em áreas rurais e desenvolverá ações de cunho social voltadas à população dos municípios de Sinop, Cláudia, Santa Carmem, Tabaporã e União do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.