Sinop Energia faz balanço positivo da participação no Meio Ambiente Itinerante
Publicado em 22 de Dezembro de 2023 às 15h 24minEmpresa atendeu 60% da rede municipal de ensino só em 2023 com ação de educação ambiental
O fim de ano chegou e a Sinop Energia tem motivos de sobra para comemorar a participação em um projeto especial. O Meio Ambiente Itinerante, iniciativa de educação ambiental da Prefeitura de Sinop, concluiu 2023 com um saldo positivo: foram mais de 28 mil crianças beneficiadas, 17 visitas itinerantes a escolas da rede pública municipal (13 mil alunos atingidos), além da realização de palestras, caminhadas, entre outras atividades.
O objetivo do projeto é levar para as crianças a educação ambiental de maneira lúdica. São desenvolvidas palestras relacionadas ao tema; atividades recreativas com as crianças; participação de mascotes como a Arara Canindé e do Macaco Aranha. A participação da Sinop Energia se dá por meio da apresentação de detalhes do funcionamento da UHE Sinop, como é a geração da energia hidrelétrica e o aquário virtual da companhia.
“A Sinop Energia sempre priorizou a área de meio ambiente e já investiu mais de R$ 1 bilhão em ações socioambientais desde que a UHE Sinop foi implantada. É muito gratificante para a empresa levar informações relevantes sobre a importância da preservação para as crianças nesse projeto. Queremos difundir conhecimento e levá-lo para dentro das casas das famílias. É um orgulho saber que conseguimos fazer isso para 60% da rede municipal em 2023 e pretendemos dar continuidade em 2024”, afirma Denitz Auler, coordenador de Meio Ambiente da Sinop Energia.
O projeto é executado pela Secretaria de Meio Ambiente e com a parceria da Secretaria de Educação.
“Além das visitas a escolas públicas, conseguimos publicar uma cartilha sobre o Parque Florestal, realizamos várias caminhadas e palestras. A união das empresas, partindo da Sinop Energia que foi uma das primeiras a apoiar o projeto, fez com que gente conquistasse tudo isso. Vimos a importância da educação ambiental. Quem ganha são as crianças e toda a população”, celebra Sergio Mendes, da Secretária Municipal de Meio Ambiente.
Fonte: Assessoria de Comunicação