Sinop Energia mobiliza funcionários para reforçar compromisso com a cultura da conformidade
Publicado em 01 de Fevereiro de 2024 às 11h 34minEvento cria quadros com assinaturas e digitais no Código de Conduta da companhia
Após adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos, a Sinop Energia promoveu, nesta quarta-feira (30/1), uma ação para os funcionários, com o objetivo de reforçar o compromisso com o Código de Conduta e as boas práticas da empresa. A cerimônia convidou todos a reafirmarem os esforços coletivos na construção da cultura da conformidade na companhia.
A atividade foi liderada pelo especialista em Compliance da Sinop Energia, Flavio Ayala, que convidou os colaboradores a assinarem as diretrizes do Código de Conduta da empresa. Todos também deixaram suas digitais em uma árvore que representava os compromissos de cada funcionário em zelar pelas normas permanentes do Código. Ambos os quadros foram emoldurados e expostos na sede da Sinop Energia.
“A diretoria vem se esforçando junto às áreas pertinentes – Compliance, Educação, Comunicação – na disseminação e internalização do Código de Conduta. Estamos buscando uma série de ações para que consigamos periodicamente internalizar, discutir e, principalmente, praticar tudo o que está no nosso Código de Conduta. O ganho é geral para todos”, afirma Sérgio Boscaini, diretor-presidente da Sinop Energia.
A Sinop Energia conta com uma série de boas práticas na governança corporativa, voltadas para fiscalizar o cumprimento de normas, como por exemplo, a criação e o funcionamento do Comitê de Ética, o Código de Conduta e o Canal de Denúncias da companhia.
“O nosso objetivo é orientar a todos que a empresa tem uma série de regras, sejam das menores até as maiores, e a gente tem o total interesse que todos tenham esse conhecimento e conseguimos fazer isso de forma mais alegre. Foi algo único”, celebrou Sérgio Aguiar, diretor administrativo e financeiro da empresa.
Sobre a Sinop Energia
A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletrobrás (49%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.