Sinop Energia renova Diretoria Executiva
Publicado em 23 de Agosto de 2023 às 14h 35min[Da esquerda para direita] Sergio Carvalho Aguiar assume como Diretor Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores e Carlos Boscaini Júnior é o novo Diretor-Presidente.
O engenheiro Carlos Boscaini Júnior assumiu, nesta quarta-feira (23/8), a presidência da Sinop Energia, empresa responsável por administrar a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, após aprovação por unanimidade do Conselho de Administração da companhia. O board nomeou ainda Sergio Carvalho Aguiar como o novo Diretor Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores.
Boscaini Júnior e Aguiar foram indicados respectivamente por Eletrobras e EDF Brasil, acionistas do empreendimento que passam por transformações societárias e mudanças organizacionais, o que inclui a renovação do seu quadro gerencial.
Os executivos recém-empossados já acompanham de perto a UHE Sinop em suas áreas de atuação há anos e estão familiarizados com o potencial e os desafios da usina. Entre os objetivos que assumem a partir deste momento estão a continuidade da melhoria financeira e operacional na Sinop Energia, empreendimento que gera energia limpa e renovável.
PERFIS
Carlos Roberto Boscaini Júnior - possui mais de três décadas de experiência no grupo Eletrobras. Nos últimos três anos, gerenciou os ativos da Geração Hidráulica da Eletrobras Eletronorte (Usinas Hidrelétricas Tucuruí, Curuá-Una, Samuel, Coaracy Nunes e Balbina). É formado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Gestão Estratégica de Empresas em Ambiente Competitivo e Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica no Setor de Energia Elétrica.
Sergio Carvalho Aguiar - possui 30 anos de experiência em empresas de auditoria e energia com capital estrangeiro, entre elas a EDF Brasil onde atuou por quase 19 anos na área de Finanças e Controladoria. Experiência em atividades de reestruturação, planejamento tributário, liderança forte, finanças corporativas, governança, administração de empresas, tesouraria, gestão de estratégias e orçamento. É formado em Ciências Contábeis e possui Pós-Graduação em Gestão de Energia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e formação como Conselheiro de Administração, pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Fonte: Assessoria de Comunicação