UHE Sinop entrega equipamentos e mobiliários para escola em assentamento
Publicado em 06 de Dezembro de 2022 às 08h 33minInstituição localizada às margens da UHE Sinop beneficia cerca de 300 moradores e 110 estudantes.
No Dia Internacional do Voluntário, celebrado na segunda-feira (5/12), teve um sabor especial para cerca de 110 alunos da educação infantil, Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Florestan Fernandes, localizada às margens do reservatório da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop.
Eles receberam o diretor-presidente, Ricardo Padilha, e alguns funcionários da Sinop Energia, empresa que administra o empreendimento, que doou mais de 100 equipamentos e mobiliário à instituição de ensino instalada no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) 12 de Outubro.
A seleção dos itens foi pensada para a melhoria da infraestrutura da escola. Entre as principais unidades estão computadores, impressoras, projetores, quadros de lousa, ventiladores, geladeira, fogões industriais, freezer, bebedouros, máquina de lavar louça, mesa de ping-pong, smart tv, entre outros. O valor total de investimento foi de R$ 80 mil, via subcrédito do BNDES.
“Temos uma alegria imensa de estar vivendo um momento como esse e poder entregar equipamentos que certamente vão fazer a diferença nessa escola. A Sinop Energia está sempre vinculando seu nome às ações socioambientais, pois acredita que pode fazer a diferença na construção de uma sociedade mais igual. Tenho certeza que estes equipamentos vão contribuir para que essa escola fique melhor estruturada e possa prestar o melhor serviço”, afirmou Ricardo Padilha, diretor-presidente da Sinop Energia.
A coordenadora da escola, Ana Maria, a Teka, fez questão de ressaltar a relevância do compromisso socioambiental firmado com a Sinop Energia, que já dura quase 10 anos e é responsável pela implementação de uma série de ações desde então.
“Essa parceria está sendo de fundamental importância porque a escola nunca ia ter condições de adquirir os equipamentos. A contribuição foi extremamente importante para melhorar a qualidade da educação aqui no assentamento”, concluiu a coordenadora.
Fonte: Assessoria de Comunicação