UHE Sinop registra dois anos sem afastamentos por acidente de trabalho

Publicado em 08 de Abril de 2022 ás 11h 17min

O resultado é reflexo das ações iniciadas pela empresa há pouco mais de dois anos com foco na segurança e bem-estar dos colaboradores.

Sob a premissa de que cuidar das pessoas é a força que move a Sinop Energia, a empresa que administra a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop persegue um ambiente seguro que proporcione bem-estar aos seus colaboradores. Para isso, a companhia executa, diariamente, ações que aumentam a segurança durante o trabalho.

Este mês, a Sinop Energia registra dois anos, 730 dias consecutivos, sem acidentes de trabalho com afastamento. Uma marca histórica, fruto do esforço coletivo daqueles que escolhem ter atitudes seguras.

“Essa conquista vem do comprometimento de cada um que atua no empreendimento, seguindo as orientações, usando os EPI’s, evitando os acidentes. Tenho a certeza de que continuaremos assim, zero acidentes, fortalecendo essa cultura de segurança que faz parte dos nossos valores”, afirma Ricardo Padilha, diretor-presidente da Sinop Energia.

No cotidiano da empresa são realizadas ações como treinamentos sobre saúde e prevenção de acidentes de trabalho, capacitações e investimentos em tecnologia.  O cuidado vai além de medidas para a prevenção de acidentes: a companhia tem se preocupado e investido também no bem-estar físico, com programas de saúde mental, campanhas de prevenção, vacinação, entre outros. 

Com apoio da EDF Norte Fluminense, desde abril de 2020 foi criado o grupo Saúde e Segurança do Trabalho (Sinop Energia - EDF NF). Os membros, liderados pelo Hugo Fumian (EDF) e Vera Rett (Sinop Energia) se reunem semanalmente com a participação dos gestores que atuam nas empresas.

“Esse resultado é o reflexo das ações iniciadas há pouco mais de dois anos, quando nos estruturamos para garantir políticas seguras nas ações de trabalho, tendo um comitê semanal de trabalho que debate, fiscaliza e executa o necessário para minimizar os riscos. E nos orgulhamos muito disso”, explica Vera Rett, diretora administrativa e financeira da empresa.

Em junho, a Sinop Energia realizará mais uma edição da Semana +Segurança, evento no qual os colaboradores participarão de atividades lúdicas e dinâmicas com foco na prevenção de acidentes e tomada de decisões.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.