PRODUÇÃO DE SABÃO – Ceja recebe apoio da UHE Sinop em ação de educação ambiental

Alunos de Centro Educacional de Sinop aprenderam a produzir sabão a partir do reaproveitamento do óleo de cozinha

foto: Assessoria de Imprensa

Oficina de sabão marca atividade extraclasse dos alunos do Ceja (foto: Assessoria de Imprensa)

A Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop foi parceira da atividade de educação ambiental realizada no dia 1º de abril no Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceja) Benedito Sant’ana Silva Freire, em Sinop. A concessionária do Empreendimento, Companhia Energética Sinop (CES), doou materiais que foram utilizados durante a oficina de produção de sabão, que ensinou os participantes como reaproveitarem o óleo de cozinha.

Professores e alunos aprovaram a iniciativa da escola e destacam a importância do apoio da UHE Sinop. “Costumamos jogar fora o óleo de cozinha e a oficina nos ensina como reaproveita-lo de forma eficiente”, disse a professora Silene Sadocco.

Já o professor Gustavo Freitas afirmou que a atividade motivou os alunos, pois foi além da prática habitual em sala de aula. Ele também ressaltou a importância do apoio da UHE Sinop e espera que a parceria aconteça mais vezes.

O aluno Jhonatan da Silva declarou que aprendeu não só a fazer o sabão com a reutilização do óleo de cozinha, mas, também teve uma lição de economia e consciência ambiental. E o estudante Ednaldo Machado informou que pretende repassar o conhecimento adquirido para outras pessoas.

Além da oficina de sabão, a escola também realizou um trabalho de sensibilização dos alunos quanto ao uso racional dos recursos naturais, especialmente, a água.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese