REMANEJAMENTO – UHE Sinop inicia cadastramento socioeconômico

Equipes percorrerão cinco municípios da região colhendo informações nas áreas de abrangência do reservatório

Ao todo, dez equipes fazem esse trabalho de cadastramento (foto: Assessoria de Imprensa)

Ao todo, dez equipes fazem esse trabalho de cadastramento (foto: Assessoria de Imprensa)

A Companhia Energética Sinop (CES), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, dá mais um importante passo no projeto de construção do Empreendimento. Equipes estão em campo, realizando o Cadastramento Socioeconômico, instrumento que permite conhecer, identificar e registrar todos os dados das pessoas que poderão estar envolvidas diretamente pela implantação da UHE Sinop, localizadas em áreas no entorno do futuro reservatório. Os trabalhos iniciaram em fevereiro e a previsão é que sejam finalizados ainda nesse primeiro semestre.

Ao todo, 20 pessoas, divididas em 10 equipes, responsáveis pela coleta dos dados receberam orientações para o desenvolvimento do trabalho e estão percorrendo as áreas nos municípios de Sinop, Cláudia, Itaúba, Ipiranga do Norte e Sorriso. Segundo o diretor de Fornecimento Eletromecânico, Meio Ambiente e Gestão, da CES, Severino Moraes, as equipes estão colhendo informações gerais de cada propriedade, realizando um diagnóstico socioeconômico completo.

A divulgação do Cadastro está sendo realizada em todas as cidades que serão envolvidas pelo Empreendimento por meio de carro de som, anúncios em rádios, distribuição de folder com informações gerais e fixação de cartazes em lugares de grande circulação nas localidades.

Dúvidas com relação ao Cadastro Socioeconômico podem ser sanadas no Centro de Atendimento da UHE Sinop, localizado na Rua das Orquídeas, 2488, Setor Residencial Norte, em Sinop, ou pelos telefones (66) 3531-5815 ou 3532-1919, em horário comercial.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese