RESPONSABILIDADE AMBIENTAL – CES doa alimentos para animais do Parque Florestal de Sinop

Quase 300 quilos de frutas e sementes são repassados mensalmente para a direção do Parque, o que garante a alimentação adequada aos animais da reserva

Moradores dos Assentamentos devem verificar se têm o nome na lista

Araras se alimentam de sementes de girassol (foto: Arquivo Parque Florestal)

A Companhia Energética Sinop (CES), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, tem desenvolvido ações que contribuem com o meio ambiente. Uma dessas contribuições é a doação de 290 quilos (kg) de alimentos que tem sido feita desde o fim do mês de janeiro para os animais do Parque Florestal de Sinop, todo mês, por meio de parceria firmada com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. São amendoins, sementes de girassol, castanhas (30 kg de cada) e 200 kg de banana, que servem de alimentos para araras, papagaios, jabutis e quatro espécies de macacos que vivem na reserva de 104 hectares (ha). O Parque também tem um lago de 30 mil metros quadrados (m²) e está localizado no coração da cidade.

Durante o final de semana, passam pelo Parque Florestal de Sinop, aproximadamente, 1,5 mil visitantes que buscam um contato direto com a natureza e com os animais. Conforme a secretária Municipal de Meio Ambiente, Cristina Ferri, essa parceria é o que garante a saúde dos animais. “Todos esses alimentos doados pela CES são importantes para a qualidade de vida dos animais do Parque. A maioria deles já perdeu o instinto de caça e alimentá-los de forma adequada é um dos desafios dos cuidadores da reserva”, destacou.

A CES reconhece a importância de desenvolver essas ações de sustentabilidade, inclusive aquelas relacionadas a fauna e a flora das cidades que serão envolvidas na construção da Usina. Por isso, elas serão aplicadas em todas, sempre levando em consideração a realidade e necessidade de cada uma.

O Parque Florestal de Sinop fica na Rua das Orquídeas, no bairro Jardim Primaveras e está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese