SEGURANÇA NO TRABALHO – Construtora capacita colaboradores

Triunfo capacita trabalhadores da UHE Sinop em curso ministrado pelo Sesi

Outros cursos capacitarão trabalhadores em saúde do homem e exploração sexual infantil

Outros cursos capacitarão trabalhadores em saúde do homem e exploração sexual infantil (foto: Assessoria de Imprensa)

Os trabalhadores das obras civis da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop estão recebendo as primeiras capacitações para garantir qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho durante o processo de construção do Empreendimento. No início do mês de junho, a Construtora Triunfo, empresa contratada para executar as obras civis da Usina, capacitou os trabalhadores em segurança no trabalho, por meio de curso ministrado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

De acordo com a psicóloga Organizacional da construtora, Janete Machado, a qualificação está dentro do Projeto Básico Ambiental (PBA) e vai atender a todos os colaboradores. “O investimento na qualificação não ficará restrito aos profissionais do canteiro de obras. Todos vão passar por esse processo e, desta forma, além da segurança e qualidade no trabalho, estaremos possibilitando o crescimento profissional dos colaboradores”, salientou.

Ainda estão previstos cursos de qualificação nas áreas de saúde do homem, combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, dependências química e alcoólica e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A partir da qualificação e capacitação dos trabalhadores, são esperados resultados positivos no índice de produção, diminuição de acidentes de trabalho, reconhecimento e valorização dentro da empresa e respeito e proteção ao meio ambiente e à comunidade local.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese