SEGURANÇA NO TRABALHO – Uso dos EPIs é tema de teatro socioeducativo

Dupla de comediantes fala para colaboradores da UHE Sinop sobre DSTs, alcoolismo e o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual

foto: Assessoria de Imprensa

De maneira descontraída, Tchó e Beppi falaram sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho (foto: Assessoria de Imprensa)

Os colaboradores da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop tiverem um dia diferente no sábado 08. Eles participaram de um teatro socioeducativo sobre segurança no trabalho, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e alcoolismo realizado pela dupla de humoristas Tchó e Béppi. De forma irreverente, os comediantes falaram sobre saúde e segurança no trabalho, conscientizando os trabalhadores da importância de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a fim de diminuir os riscos capazes de comprometer a segurança no ambiente de trabalho e, consequentemente, a saúde e a segurança dos envolvidos no Empreendimento.

A atividade chamou a atenção de Fernando Souza. O pedreiro, que está na profissão há mais de sete anos, se surpreendeu. “Em todas as empresas que trabalhei sempre participei desse tipo de palestra, mas essa aqui surpreendeu, pois foi muito divertida. Todos participaram e entenderam o recado”, disse.

A utilização dos EPIs, como luvas, botas, capacetes, óculos, protetor auricular (de ouvido), entre outros, é o que pode garantir com maior eficácia a redução de riscos para os trabalhadores, como explica a psicóloga da Construtora Triunfo – empresa contratada pela Companhia Energética Sinop (CES) para a execução das obras civis, fornecimento eletromecânico e montagem da Usina – Janete Machado. “Esse tipo de apresentação tende a dar um resultado satisfatório. O assunto é sério, mas sendo tratado de forma mais descontraída torna mais fácil a assimilação. Vemos que nossos trabalhadores se envolvem e participam muito mais de ações como essa. Quando percebemos, todos já entraram no clima da brincadeira e captaram a mensagem da importância que é a segurança e a saúde em nosso ambiente de trabalho”, finalizou.

Esta ação faz parte do Programa de Saúde e Segurança do Trabalhador, constante no Projeto Básico Ambiental (PBA) da UHE Sinop.

Assessoria de Imprensa

EnglishFrenchPortuguese