Sinop Energia doa equipamentos para hospitais de Cláudia e Itaúba

A ação faz parte do projeto Salvando Vidas, que viabilizou a doação de uma usina de oxigênio para Sinop em setembro.

Sempre atuante no enfrentamento dos impactos da Covid-19 desde 2020, a Sinop Energia coloca em prática mais uma ação para auxiliar a população e o setor de saúde neste cenário de pandemia que persiste. A empresa, que administra a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, acaba de doar um aparelho de gasometria para a Fundação hospitalar municipal de saúde de Itaúba e um digitalizador de imagens de Raio-X para o Hospital D. Nilza Pipino, do município de Cláudia.

A ação integra o conjunto de doações da Sinop Energia por meio do projeto Salvando Vidas, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pelo qual o empreendimento já viabilizou uma usina de oxigênio para a UPA Anete Maria Mota Maria (Sinop). Em breve, doará também, uma segunda usina para outro hospital da região. No total, os investimentos somam R$ 2,6 milhões.

“Ficamos muito felizes em contribuir mais uma vez com a saúde pública.  Assim, auxiliando no desenvolvimento socioeconômico dos municípios em que a Sinop Energia está presente. Esperamos que os equipamentos possam ajudar os hospitais no atendimento aos pacientes.

Afinal, mesmo que a circulação do vírus da Covid-19 seja a principal motivação para as doações, os hospitais poderão contar com esse legado depois que tudo isso passar”, afirma Ricardo Padilha, diretor presidente da Sinop Energia.

 

O município agradece

 

A secretária de Saúde de Itaúba, Ana Paula Tomim da Silva, destaca a importância do equipamento para o município. “Agradecemos imensamente a doação da Sinop Energia. O aparelho de gasometria nos permitirá maior assistência aos pacientes internados. Com certeza a equipe conseguirá fazer um diagnóstico mais detalhado em menos tempo e controlar os fluidos corporais corretamente, o que só é possível com a gasometria. A Sinop Energia tem sido uma grande parceira junto ao município de Itaúba”, ressalta a secretária.

Sobre o Salvando Vidas

O programa matchfunding Salvando Vidas foi criado pelo BNDES.  Serve para auxiliar hospitais no tratamento dos pacientes com Covid-19. No projeto, o banco dobra o valor doado pela empresa para realizações na área de saúde. A ação é coordenada pela SITAWI do Bem, organização social responsável pela gestão dos recursos financeiros e aquisição dos itens que compõem as usinas implementadas pelo projeto em todo país.

 Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico. Formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires. O empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.

EnglishFrenchPortuguese