SINOP ENERGIA E EDF NORTE FLUMINENSE PROMOVEM INTEGRAÇÃO ENTRE COMUNICADORES

Encontros como este fortalecem o setor e garantem a circulação da boa informação.

Gestores de Comunicação da Sinop Energia (MT) participaram, entre os dias 8 e 12 de novembro, de encontro corporativo no Rio de Janeiro para troca de experiências na área com a empresa sócia do empreendimento, EDF Norte Fluminense (RJ).

Com foco em temas estratégicos, os executivos debateram sobre produção de conteúdo das empresas, comunicação interna e externa, atuação nas plataformas digitais, dentre outros.

Para o coordenador de Comunicação da EDF Norte Fluminense, Leonardo Pinto, o encontro “permitiu estimular ainda mais as sinergias entre as duas empresas. Este tipo de dinâmica é importantíssima, e sempre nos permite pensar e identificar oportunidades de ações visando uma comunicação mais fluída e estratégia para ambas as empresas.”, destacou.

Já Adriano Araujo, coordenador de Comunicação da Sinop Energia, destaca a importância da troca de conhecimento entre as duas empresas. “O conteúdo precisa estar em todo lugar. Encontros como este fortalecem o setor e garantem a circulação da boa informação, por isso esse intercâmbio faz com que os valores e trabalho das empresas sejam melhor comunicados”, explicou.

Presente no encontro, a diretora Financeira e Administrativa da Sinop Energia, Vera Rett, falou sobre a importância desta ação. “Achei incrível e precisamos ter outros eventos com objetivo de melhorar ainda mais a expertise técnica das empresas e colaboradores. O encontro contribuiu para fortalecer o relacionamento com o sócio e esclarecer que a comunicação não é mais uma área, mas sim uma cultura”, avaliou Rett.

A próxima etapa será a vinda dos gestores da EDF Norte Fluminense à Sinop em dezembro para continuar o compartilhamento de conhecimento e seguir construindo uma relação ainda mais sólida com os sócios.

 

Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.

EnglishFrenchPortuguese