Sinop Energia e EDF Serviços fomentam cultura de segurança entre os seus colaboradores

Práticas rotineiras buscam engajar o funcionário, tornando-o parte atuante na prevenção e resolução de problemas.


A segurança interna e externa dos colaboradores é uma das prioridades da Sinop Energia. Em parceria com a EDF Serviços, a companhia, responsável pela administração da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, realizou a primeira etapa do treinamento voltado aos trabalhadores envolvidos na movimentação de cargas por meio de dispositivos de levantamentos, como pontes rolantes, pórticos, talhas, guindastes e munck’s. O objetivo desta ação é garantir a segurança dos funcionários dentro e fora do ambiente de trabalho.

Semanalmente, são realizadas reuniões que promovem o debate entre os diretores, coordenadores e operadores com foco na efetividade da segurança no ambiente de trabalho. O investimento em produtividade resulta na melhora dos resultados da companhia e ainda motiva a execução de novas ações. Seja por meio da conscientização ou de treinamentos específicos, as companhias vêm buscando integrar práticas de segurança em suas rotinas produtivas e administrativas.

O diretor presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha, destaca que o investimento na expertise técnica é uma das prioridades na operação. “As avaliações dos aspectos de segurança são constantes e fundamentais para um desempenho de excelência e governança responsável, além de reforçar o compromisso com os colaboradores e a sociedade”, ressalta Padilha.

Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.

EnglishFrenchPortuguese