Sinop Energia vacina 100% dos seus colaboradores contra Covid-19 e H1N1

A vacinação faz parte de inúmeras ações que a companhia desenvolve para contribuir com a saúde dos funcionários

 

A Sinop Energia imunizou 100% do seu quadro colaborativo, em parceria com a Prefeitura de Sinop na vacinação da Covid-19 e investindo recursos próprios na compra de vacinas contra H1N1. O número foi alcançado nesta quarta-feira (4/8), quando todos os colaboradores receberam doses únicas das vacinas, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde de intervalo entre elas.

A VACINAÇÃO

COVID-19: ocorreu após a Prefeitura de Sinop liberar, em julho, a imunização dos trabalhadores da indústria e demais profissionais do setor por meio de dose única.

H1N1: com recursos próprios, foram adquiridas doses do imunizante contra H1N1 por meio do SESI/SENAI. A vacinação foi realizada em duas etapas. A primeira contemplou os colaboradores que atuam diretamente na Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop e a segunda, os que atuam no escritório sede.

Para o diretor-presidente e CEO da Sinop Energia, Ricardo Padilha, o investimento é importante para a retomada do trabalho presencial de forma segura. “Como desempenhamos um serviço essencial, que é a produção de energia elétrica, nunca paramos durante a pandemia. Estávamos ansiosos pela vacinação e ela foi concluída com sucesso. Agora, devidamente imunizados e mantendo todos os cuidados de biossegurança, nossos colaboradores estarão mais seguros para executar as atividades diárias”, ressalta o diretor.

Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.

EnglishFrenchPortuguese