Sinop Energia investe em vacinação gratuita para colaboradores contra a H1N1

Além da aplicação da vacina, a empresa promove frequentemente ações educativas e preventivas nos espaços de trabalho

 

A gestão da Sinop Energia possui como norte o respeito aos seus colaboradores. Além de priorizar normas consolidadas que proporcionam um ambiente de trabalho salutar e executar práticas que preservam a saúde e a segurança, a empresa realiza ações com o objetivo de valorizar a vida dos trabalhadores. Neste sentido, a última sexta-feira (02), foi dedicada à vacinação dos funcionários da companhia contra a Influenza H1N1, o vírus da gripe. A Sinop Energia investiu na compra e aplicação de vacinas para imunizar todas as equipes.

A Influenza Trivalente, aplicada na campanha promovida pela companhia, imuniza contra os vírus H1N1, H3N2 e B/Victoria/2/87. A primeira rodada de aplicação foi realizada na Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Na próxima semana, um novo grupo será vacinado no escritório da companhia.

“Além da preocupação com o vírus da Covid-19, é preciso cuidado com as doenças respiratórias comuns, entre elas a Influenza, mais conhecida como H1N1. Temos uma governança responsável e comprometida com o bem-estar dos nossos colaboradores, por isso realizamos a vacinação contra a gripe”, explica Ricardo Padilha, Diretor Presidente da Sinop Energia.

Paulo Loss, trainee de Engenharia Elétrica na Sinop Energia, foi vacinado na UHE e reforça a importância da vacinação. “É importante proteger-se contra uma doença em que a imunização já existe e está disponível a todos. Me sinto grato por ter recebido a vacina no ambiente de trabalho. Essa iniciativa mostra que a companhia vai além do ofício que desenvolvemos e valoriza nossa vida tanto quanto colaborador”, afirma Paulo.

Cuidado constante com a saúde do trabalhador

Além da aplicação da vacina, a empresa promove frequentemente ações educativas e preventivas nos espaços de trabalho. Em tempos de pandemia, também foram realizadas orientações individuais e coletivas de prevenção ao coronavírus, divulgação de material informativo, testagens de Covid-19, encaminhamento e análise dos casos sintomáticos.

 

Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.

 

 

EnglishFrenchPortuguese