Sinop Energia realiza ação de combate a hepatites virais

Além de testes rápidos, foram distribuídos kits de prevenção e panfletos educativos.

Nos dias 8 e 9 de julho, a Sinop Energia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sinop, realiza ações com foco no Julho Amarelo, mês de conscientização sobre as hepatites virais. Reconhecendo a importância da causa, os setores de saúde pública e de segurança do empreendimento, ofertam aos colaboradores testes rápidos das hepatites B e C, além de Sífilis e HIV. A oportunidade também serve para divulgar informações sobre os sintomas e distribuir kits com preservativos masculino, feminino e gel lubrificante, além de panfletos educativos com orientação sobre as doenças.

As avaliações dos aspectos de saúde são constantes na operação da Sinop Energia, tanto com a força de trabalho da empresa, quanto com a sociedade em geral. “É importante chamar a atenção dos colaboradores para a importância de tomar a vacina contra a hepatite e fazer os testes rotineiros das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), visto que essas doenças são silenciosas e podem levar anos para manifestar os sintomas”, explica Regiane Marquez, coordenadora Administrativa e de Recursos Humanos da Sinop Energia.

O JULHO AMARELO

O mês de julho foi adotado pelo Ministério da Saúde como o período de conscientização da luta e prevenção às hepatites virais. De acordo com o Ministério, as ISTs aumentam em até 18 vezes a chance de infecção pelo HIV/AIDS.

SOBRE A SINOP ENERGIA

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.

EnglishFrenchPortuguese