Sinop Energia realiza Circuito de Saúde e Bem-Estar para seus colaboradores

Projeto contempla exames e atividades voltadas à saúde física e mental

Atenta e preocupada com os cuidados, compreendendo que para uma rotina de trabalho produtiva e eficiente é necessário contar com pessoas que disponham de saúde física e mental estáveis, a Sinop Energia elaborou o Circuito de Saúde para seus colaboradores.

O projeto promove o bem-estar do trabalhador de forma objetiva, simples e eficiente: além dos testes rotineiros para Covid-19, a ação também conta com exames clínicos, obtendo os resultados em poucos minutos, dentro da própria empresa. Assim, os colaboradores cuidam da saúde e recebem informações sobre a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, sem precisar se ausentar integralmente do trabalho.

“O Circuito Saúde vem para somar às ações já realizadas no ambiente de trabalho. Ao ofertar esse serviço queremos incentivar a autogestão da saúde do trabalhador, quando ele se torna responsável pela busca de escolhas mais assertivas e saudáveis”, analisa Ricardo Padilha, diretor-presidente da Sinop Energia.

O programa é composto por teste de Glicemia, Pressão arterial, Peso e altura (IMC), Temperatura, Saturação e Batimentos cardíacos e Checklist de autocuidado.

De acordo com Vera Rett, diretora administrativa e financeira da Sinop Energia, no cenário ainda pandêmico, as práticas de Segurança e Saúde do Trabalho se tornaram ainda mais importantes. “Temos percebido que a implantação de projetos como este apresentam resultados positivos em diferentes aspectos, tais como a produtividade e a qualidade de vida no ambiente de trabalho, redução dos afastamentos, comorbidades, entre outros. E nós queremos que a Sinop Energia seja um lugar onde se trabalhe com segurança e bem-estar”, afirma Rett.

Leandra Gonçalves, psicóloga e enfermeira que coordena o projeto, explica que além da promoção dos cuidados, este monitoramento gera, também, dados sólidos sobre a saúde das equipes. Apoiando os gestores na elaboração das rotinas de trabalho.

“Para a empresa, além de engajar seus colaboradores, o circuito permite a centralização dos dados coletados, a integração dos diagnósticos e o tratamento das informações. Desta maneira, o circuito poderá apoiar os gestores nas decisões de ações voltadas para a promoção de saúde, mudança do estilo de vida dos trabalhadores e, consequentemente, na prevenção de doenças”, detalha Leandra.

Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.

EnglishFrenchPortuguese