Sinop Energia realizará Semana de Segurança no Trabalho

O objetivo é levar informações e orientações sobre um ambiente de trabalho mais seguro.

Visando a segurança e o bem-estar dos colaboradores, a Sinop Energia realizará entre os dias 25 e 29 de outubro, nas dependências da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, o evento Semana +Segurança 2021. Com o tema “Cuidar de você, essa é a nossa energia”, a empresa abordará assuntos relevantes para a saúde e bom funcionamento do empreendimento. Durante a Semana, os funcionários participarão de atividades lúdicas e dinâmicas ligadas à prevenção de acidentes e tomadas de decisão, bem como orientações a respeito da saúde física e mental.

De acordo com Ricardo Padilha, diretor-presidente da Sinop Energia, o fomento da cultura de segurança na UHE tem papel significativo quando se trata de acidente de trabalho, por isso, o evento é de extrema importância. “O que desejamos é que todos os colaboradores venham trabalhar e possam exercer suas funções de maneira segura. Com este evento promoveremos e reforçaremos as medidas de segurança já praticadas na empresa”, destaca o diretor.

A diretora Financeira e Administrativa da Sinop Energia, Vera Rett, ressalta a promoção da saúde física e mental dos colaboradores. “Este ano, além de temáticas relacionadas à segurança de toda operação da usina. Trabalharemos questões do colaborador enquanto ser humano. Vamos ter ginástica laboral conversa sobre saúde mental, alterações comportamentais, entre outros. Em tempos de pandemia, entendemos que esse olhar empático e humanizado se faz necessário”, explica Rett.

COVID-19

Todos os participantes estão vacinados. Imunizados com a dose única da Janssen, e com testes de Covid-19 atualizados. O evento seguirá as normas e protocolos internos adotados para a prevenção do vírus, como uso de máscaras, álcool em gel e atividades em espaços abertos.

Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico. Formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW.  Localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.

EnglishFrenchPortuguese